Estevão - O primeiro Martir

Atos 6.9 em diante:
“O céu é o meu trono, diz o Senhor, e a terra é o estrado onde descanso os meus pés. Que tipo de casa vocês poderiam construir para mim? Como conseguiriam construir um lugar onde eu pudesse morar?
Por acaso não fui eu quem fez todas as coisas?”
E Estêvão terminou, dizendo: —Como vocês são teimosos! Como são duros de coração e surdos para ouvir a mensagem de Deus! Vocês sempre têm rejeitado o Espírito Santo, como os seus antepassados rejeitaram... Vocês receberam a lei por meio de anjos e não têm obedecido a essa lei.
Quando os membros do Conselho Superior acabaram de ouvir o que Estêvão tinha dito, ficaram furiosos e rangeram os dentes contra ele... Então disse: —Olhem! Eu estou vendo o céu aberto e o Filho do Homem em pé, ao lado direito de Deus.
Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, avançaram todos juntos contra Estêvão.
Enquanto eles atiravam as pedras, Estêvão chamava Jesus, dizendo: —Senhor Jesus, recebe o meu espírito!
Depois, ajoelhou-se e gritou com voz bem forte: —Senhor, não condenes esta gente por causa deste pecado! E, depois que disse isso, ele morreu.
Este texto é uma pequena parte do discurso de Estevão. Então nada mais justo para iniciar nossa divulgação de biografias de homens que "Andaram com Deus", Estevão, que sem dúvida foi e é um exemplo para o Cristianismo até hoje.

Pouco se sabe sobre este homem, mas ficamos com esta afirmação de sua vida que resume tudo:
Então escolheram Estêvão, um homem cheio de fé e do Espírito Santo...
Atos 6.5

Que Senhor encontre em nossos dias corações dispostos como de Estevão.

"Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á."
Mt 10.39
Que Deus abençoe sua vida!